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Depois da implementação do projeto, as empresas vão declarar suas obrigações apenas na interface do eSocial, que foi preparada para atender às necessidades de consulta dos mais diferentes órgãos e entidades de fiscalização.
Confira os passos que não podem sair do radar da sua empresa na hora de adequar-se ao eSocial:
Legislação: avaliar se a empresa está de acordo com a legislação e reavaliar as regras e prazos legais
Processos: redefinir os processos considerados críticos e avaliar os prazos legais e a qualidade das informações prestadas
Sistemas: avaliar a aderência das aplicações utilizadas nos processos de trabalho de cada área da organização e solicitar junto aos fornecedores o atendimento das exigências
Infraestrutura: verificar a necessidade de adquirir novas ferramentas de trabalhos ou atualizar as aplicações
Pessoas: capacitação e conscientização das equipes sobre a importância do projeto
Comunicação: definição das diretrizes de integrações entre as áreas de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Financeiro, Faturamento, Compras, Jurídico e Fiscal.